terça-feira, 19 de maio de 2009

(mono)Cultura esclarece!

Viva!
Achamos necessário este esclarecimento.
 
Vimos por este meio clarificar a nossa posição no que toca à última polémica discutida em http://monoculturaemportugal.blogspot.com em torno da companhia Famous Produções.
 
O (mono)Cultura não tem como intenção denegrir ou manchar a imagem de ninguém, muito pelo contrário.
O papel do (mono)Cultura é gerar confronto de ideias e divulgar vários pontos de vista. É na diversidade de ideias livres de qualquer censura que reside o verdadeiro espírito deste projecto, fortemente direccionado para o mundo da Cultura e das Artes em Portugal.

Uma das nossas maiores preocupações é tornar o (mono)Cultura um sítio privilegiado para encontros e discussões, fazendo circular informação da forma mais fluente e proveitosa possível. É por isso tão importante para nós estimular a preciosa participação da nossa comunidade (mono)Cultura. E entendemos que só comentando, discutindo, confrontando e procurando a verdade, o mundo da Cultura e das Artes em Portugal se pode tornar melhor.
 
Publicámos uma carta de um actor que não se quis identificar, denunciando uma situação de abuso por parte de uma companhia para com os seus actores.
Apesar de não ser nosso apanágio publicar cartas anónimas, decidimos publicá-la porque entendemos que o seu conteúdo era demasiado grave para não ser exposto.
Pedimos de imediato um contraditório à companhia em causa. A intenção, desde o início, foi a de publicar as duas versões, para assim se poder esclarecer os factos com mais transparência e criar confronto de ideias. É para isso que o (mono)Cultura Notícias existe.

As duas posições foram publicadas lado a lado.
O (mono)Cultura posiciona-se somente como intermediário na veiculação de diversos pontos de vista e como um promotor privilegiado do livre debate de ideias.
O (mono)Cultura repudia veemente qualquer tentativa de denegrir a imagem de alguém.


Até breve.
 
Equipa (mono)Cultura

2 comentários:

  1. Nada me liga à Famous, mas uma carta anónima diz muito do seu autor.Mais os actores deviam perceber que tendo uma posição prelevigiada de exposição a utilizam para seu proveito e poucas vezes ao serviço do colectivo Artistico de uma Produção.
    Em 20 anos de trabalho em Teatro já vi demasiadas birras de proto-actores,e diz que disse.Mas vi tambem grandes Actores resolverem as questões civilizadamente.
    Infelizmente a comunicação social é demasiadas vezes utilizada como arma de arremesso .Um pouco como as crianças ao chamarem os Pais para resolverem os seus problemas...

    Raul Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia

    De todos os comentários que foram publicados não acho que estejam a denegrir a imagem de ninguém, até porque essa atitude não resolve nada, está troca de palavras devesse ao facto de as pessoas não terem meios eficientes para resolver a situação, como já foi referido estão a decorrer vários processos em tribunal, acreditem é desgastante lidar com a justiça deste país, acham civilizado uma pessoa deve 6.100,00 á 2 anos e vir um advogado propor pagar 2.000,00 num ano, é que nem é para a hora, acham que após ser condenado em tribunal se ande mais um ano a negociar a forma de pagamento.
    Esta é a civilização que temos, quem é actor é porque quer ser não é porque queria ser Engenheiro e como não conseguiu foi para as artes, mas por causa desse senhor perdi tudo carro, casa, etc…
    Eu não tenho dinheiro para recorrer a um advogado, com esse homem não chego a lado nenhum, alguém me diz qual a forma civilizada para eu conseguir resolver o meu problema.

    Todas as opiniões são validas, mas estamos perante uma pessoa sem escrúpulos, sem coração, que trata as pessoas como marionetas e este sentimento só mesmo quem trabalhou para este homem é que entende o que se escreve neste blog.

    Francisco lamento o dia em que falaste comigo na altura foi uma felicidade incalculável, eu cumpri com o meu papel, e tu?

    Manuela

    ResponderExcluir

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!