quarta-feira, 15 de abril de 2009

CM Porto continua em grande: Festival Intercéltico cancelado.


Porto sem Festival Intercéltico em 2009

O Festival Intercéltico do Porto, o mais antigo festival de música da cidade, não vai realizar-se este ano. Avelino Tavares, director do festival, explicou ao JN as razões que estão por trás da decisão. "A Porto Lazer não respondeu a duas cartas que enviámos por correio nem a um e-mail. Isto desde Outubro de 2008".

O responsável mostrou-se revoltado porque se está a "falar de uma empresa [a Porto Lazer] que representa a cidade e nós não somos nenhuns pára-quedistas, estamos na música desde 1969". Avelino Tavares disse que mereciam ter sido informados, nem que a resposta fosse "não há condições".

Ao JN, fonte da Câmara Municipal do Porto (CMP), responsável pela Porto Lazer, disse não ter dúvidas de que "a partir de agora e até às eleições muitos ‘caçadores de subsídios’ irão criticar a CMP e ansiar por aquilo a que eles próprios chamam de ‘novos ventos eleitorais que tragam outra frescura cultural’ à cidade." A mesma fonte acrescentou que "não será pela crescente proximidade dos actos eleitorais que a CMP irá começar a distribuir subsídios por troca de uma frescura de opiniões favoráveis à Câmara Municipal do Porto". (…)

A primeira edição do Intercéltico foi em 1986 e, até agora, realizou-se 17 vezes.

(in Quarta parede feed15/04/2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!