terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"O Ministro não pode garantir o festival..."

Apesar do programa deste ano já ter sido elogiado pela alta qualidade, as atenções estão centradas na incerteza que paira sobre a próxima edição, a 30ª do festival.

Na passada quinta-feira, na conferência de apresentação do Fantasporto, Mário Dorminsky, director do festival, afirmou que a edição de 2010 está em causa devido à "retracção dos apoios privados e públicos". A afirmação foi contrariada depois pelo ministro da Cultura, que apesar de admitir reequacionar algumas coisas no festival, garantiu que não está em causa a sua existência.

"Gostava de saber qual é a solução que o ministro da Cultura tem, para dizer com tanta certeza o que disse", questionou ontem o director do festival. Dorminsky explicou ainda que apenas uma pequena parte do orçamento do Fantasporto (que este ano sofreu uma redução de 150 mil para 120 mil euros) é da responsabilidade do Ministério da Cultura. O restante capital é proveniente de entidades privadas com quem o Fantasporto estabeleceu acordos, que terminam este ano.

"O Ministério não pode garantir a continuidade do festival, a menos que afirme que no próximo ano o investimento do Estado irá aumentar. Até lá, continuamos na incerteza" afirmou o director.
(in_Correio da Manhã 18/02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!