quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Livrarias enganam familias?



Associações de Pais acusam livrarias de enganar famílias
Lisboa - A Confederação das Associações de Pais acusa as livrarias de estarem a enganar as famílias induzindo-as a comprar material desnecessário dando a entender que é obrigatório.

Cadernos de exercícios e DVDs, que não são exigidos pelos professores, são embalados juntamente com os manuais dando a entender que se trata de material obrigatório.

O presidente da Confederação das Associações de Pais, Albino Almeida, alertou hoje, em declarações à TSF, para o facto de que famílias portuguesas estão a ultrapassar os limites de despesa da acção social escolar, um apoio de 150 euros, por culpa dos livreiros. «Estão a ser levados a comprar na medida em que lhes aparece o produto embalado em conjunto», explicou.

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros afirma que já recebeu queixas de encarregados de educação que se sentiram burlados, mas reporta as culpas para as escolas que informam mal os alunos.

«Os pais às vezes no momento em que compram os livros não sabem se o professor pretende apenas o manual e por isso têm às vezes alguma dificuldade», afirmou Vasco Teixeira, coordenador do livro escolar da associação, acrescentando que frequentemente é o professor que exige material que depois não é utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!