segunda-feira, 18 de maio de 2009

Contraditório da A FAMOUS PRODUÇÕES Lda


1) A FAMOUS PRODUÇÔES Lda é a empresa responsável pelas produções de PETER PAN, FAME O MUSICAL, HIGH SCHOOL MUSICAL 1 e HIGH SCHOOL MUSICAL 2 e O LIVRO DA SELVA apresentadas com grande sucesso nos últimos anos. Sendo uma empresa privada, liderada por Francisco Santos responsável pelas traduções, adaptações e cenários destes musicais, vive com as naturais dificuldades inerentes ao meio cultural português. Ao contrário da grande maioria das produtoras nacionais de Teatro nunca recebeu nem recebe qualquer subsídio público pelo que a sua sobrevivência depende dos patrocinadores e da venda de ingressos nos Teatros. O crescimento e desenvolvimento impar conseguido em 2008 é fruto do reconhecimento do público a todo o trabalho que tem sido apresentado o que nos enche de orgulho e de responsabilidade.
O momento menos bom que estamos a atravessar neste momento é fruto da crise que todos afecta, em particular a todos os agentes culturais. Estamos com dificuldades sim, mas vamos ultrapassá-las rápidamente!
2) As afirmações contidas na carta/ mail publicado além de falsas são deploráveis e lamentáveis pelo que merecem toda a nossa repulsa. Na verdade o mail não está assinado, pelo que pode ser considerado anónimo. È igualmente lamentável a inclusão de nomes de actores sem o seu consentimento para tentar dar um ar de veracidade á comunicação.
Quanto ao Sr. Alexandre Ferreira é completamente falso que não tenha recebido da FAMOUS PRODUÇÔES Lda o valor devido pela sua participação no espectáculo FAME O MUSICAL e temos documentos que o podem comprovar! E que actores são esses que não recebem da Famous Produções Lda á anos?
A intenção é simplesmente difamar ! E o propósito é obvio!
3) A FAMOUS PRODUÇÔES Lda vai tomar as medidas consideradas necessárias e reagir , com todos os meios legais ao seu dispor e com a maior veemência, a esta tentativa de manchar e denegrir a empresa responsabilizando quer os autores quer quem promova e divulgue uma carta anónima que não faz qualquer sentido.
4) Apesar da deturpação de factos, dos insultos e das contínuas provocações, a FAMOUS PRODUÇÔES Lda e Francisco Santos, irão continuar a apresentar os seus trabalhos regularmente, com a mesma equipa técnica de sempre, com grandes actores/ cantores e bailarinos que trabalham connosco regularmente e com o público que não nos abandona!
Melhores cumprimentos

Francisco Santos
Famous Produções

8 comentários:

  1. Temos que reconhecer uma verdade no meio de tantas mentiras. A Famous produções há (com h) anos que não deve a pessoas porque "há anos" ela não existia.
    A Famous Produções Lda. simplesmente não existia há uns anos. Quem deve há alguns anos é o próprio Francisco Santos que, por altura do 1º Fame, trabalhava como prestador de serviços sendo a Famous uma marca.
    Também pode alegar que agora já não deve a tanta gente o que é verdade. Para além daquelas pessoas que não o processaram em devido tempo o caso já prescreveu visto ter acontecido há mais de 2 anos.
    Muitos dos que dizem que o sr. Francisco lhes deve dinheiro afinal não é verdade porque já prescreveu.

    ResponderExcluir
  2. Francisco, todos nós estamos a usar os meios disponíveis ao nosso alcance para fazermos aquilo que achamos melhor para alguns, e mais justo para outros. No seu lugar também faria tudo para defender o seu nome e aquilo que é seu mas, não posso permitir que venha dizer que este tipo de comunicações são falsas ou meras calúnias quando todo o elenco sabe que não. O propósito deste tipo de comunicações são antes um alerta, para que não haja mais pessoas a virar a vida do avesso enquanto aguarda os seus pagamentos e depois ver-se impedido de agir legalmente para reaver o que é seu por direito (há meses prometido), face a insolvências consecutivas tal como já aconteceu com a sua produção anterior, o Rent. Nós também não podemos deixar de pagar carros ou as contas mensais e justificar tal acto com uma falência para assim levarmos a nossa vida adiante. Seria muito fácil. Todos os cidadãos poderiam até fazer musicais. O facto de afirmar este tipo de coisas publicamente e ignorar os nosso pedidos de resolução de contrato e respectivas regularizações de pagamentos obrigam-me, em meu nome e em nome de todos os outros que não recebem, a expôr assim publicamente o nosso lado, a nossa verdade. Todos nós procuramos reaver o que é nosso por direito, e como actual membro do elenco, já que ainda não tratou da rescisão de nenhum de nós tal como prometido, posso garantir que estamos quase todos sem receber há 2 meses, porque há gente sem receber há 3. Acho que, para defender o seu nome, melhor seria se procurasse fazer as coisas como devem ser feitas, em vez de procurar arrastar e camuflar toda esta situação difícil para todos e tudo isto seria escusado.
    Sara Silva (elenco Fame, Peter Pan, High School Musical 2)

    ResponderExcluir
  3. A crise, a crise... Em tão boa hora aparece "a crise".
    Onde andava "a crise", essa desculpa tão jeitosa, no 1º Fame ou no Rent? Onde andava "a crise" antes de 2008 Francisco?
    A empresa do Francisco deve ter sido aquela que melhor previu a crise porque 3 ou 4 anos antes já a atravessava. A crise para ti chegou muito cedo a desculpa é que chegou tarde.
    Será crise ou será falta de jeito?

    ResponderExcluir
  4. Francisco,

    Só te vou dizer uma coisa muito simples:
    O cerco está a apertar...

    ResponderExcluir
  5. lol. o cerco está a apertar??

    falta de jeito?? a quê?? a arranjar dinheiro??
    que eu saiba isso não depende só de uma pessoa.

    eu digo é uma coisa, vão trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  6. « Quanto ao Sr. Alexandre Ferreira é completamente falso que não tenha recebido da FAMOUS PRODUÇÔES Lda o valor devido pela sua participação no espectáculo FAME O MUSICAL e temos documentos que o podem comprovar! »

    Tenho um recibo verde passado à Famous Produções no valor do mês de Dezembro e de Janeiro. Faltam-me quinhentos euros desse recibo. O que aconteceu? Um momento de uma desconhecida amnésia em que o Sr. Francisco Santos me passou um envelope com dinheiro para a mão? Ou será que eu depositei o cheque na minha secreta conta na Suiça? ( que eu saiba, mas se eu tenho amnésia, tudo é possível... ) . É que na minha conta do Santander (e que eu saiba, não tenho outra), a bota não bate com a perdigota...

    Ai, vocês querem ver que eu vou mesmo ter que contratar um advogado...

    Alexandre Ferreira

    ResponderExcluir
  7. é um aldrabaão esse gajo !! nunca me pagou o k me devia e a mais parte do elenco do livro da selva!! esse gajo anda a brincar com o trabalho das pessoas!!, e n tou a atacar a famous é mesmo o francisco santos!!! ao tempo k passou e prometeu k iria pagar e ate hoje nem um pedido de desculpas... e para falar de meios legais, o francisco contrata gente e diz k n é perciso recibos... Obrigado, se não vai pagar mesmo!!! TEM VERGONHA

    ResponderExcluir

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!