quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Petição contra injustiça...

Como sabemos, não existe trabalhador mais desprotegido do que o dito "independente", profissional liberal a recibos verdes.

Não há direito a subsídios de férias, de doença, licenças maternidade/paternidade, desemprego; não há inspecção geral do trabalho que nos informe ou apoie (só para os trabalhadores dependentes); recebemos ordens de todos e temos horários para cumprir como todos.
Somos obrigados a pagar todos os meses a segurança social, mesmo que fiquemos 5 meses sem receber um tostão. Somos obrigados, no final da prestação do serviço, a entregar o recibo verde que atesta que recebemos (segundo a lei), mesmo que não tenhamos recebido - e é o único elemento de prova que temos em nosso poder que nos serve de garantia de recebimento ou não... Irónico, não é?!
Se alguma empresa não nos quiser registar (e casos destes não faltam) nas finanças, quem está em falta somos nós. Os trabalhadores independentes que prestaram o serviço, que não receberam mas que também não prestaram contas desse serviço (quer tenham ou não recebido).
Por tudo isto, meus caros amigos e amigas, familiares, a recibos verdes ou não, assinem esta petição e, quer resulte quer não, pelo menos tentámos!

http://www.petitiononline.com/recverde/petition.html

(enviado por e-mail por Manuel Coelho Mala Posta 12/02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!