quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Direcção Regional da Cultura do Alentejo não está presente.

Direcção Regional da Cultura do Alentejo ausente na entrega do Prémio Vilalva à Diocese de Beja

Causou estranheza entre os representantes de instituições regionais e desconcentradas da administração central (que ontem, em Beja, marcaram presença na cerimónia de entrega do Prémio Vasco Vilalva ao Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja (DPHADB)) que a Direcção Regional de Cultura do Alentejo não tivesse enviado representante.  José António Falcão, presidente do Departamento do Património da Diocese de Beja, não quis comentar.
O presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Rui Vilar, que se deslocou à pousada de S. Francisco para fazer a entrega do Prémio Vilalva, no valor de 50 mil euros, atribuído por esta instituição, enalteceu o trabalho de salvaguarda patrimonial que está a ser realizado pela Diocese de Beja, "a mais pobre e desertificada do país", que apontou como "exemplo que outros deviam replicar no país".
(in_publico 04/02/2009)

Um comentário:

  1. aqui há uns tempos apercebi-me de um erro básico de português na página inicial da direcção regional de cultura do alentejo. o tal erro acabou por ser emendado dias mais tarde (como pode ver aqui: http://ontheroadtosomewere.blogspot.com/2008/09/eles-andena.html)
    hoje, depois de ler aqui voltei a passar por lá. voltou ao mesmo. será birra?

    ResponderExcluir

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!