quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Outro filme em tribunal.

O filme sobre o músico António Variações ainda não está em rodagem e se a providência cautelar interposta pelo seu realizador e argumentista, João Maia, for bem sucedida, a produção da Utopia Filmes poderá mesmo ficar parada.

João Maia assinou, em 2006, um contrato com a produtora de Alexandre Valente para a realização e cedência de argumento de ‘Variações’. Estava na pré-produção do projecto mas agora entrou em ruptura com o produtor de ‘Corrupção’ e ‘SecondLife’.

"Em Dezembro último foi-me apresentado um novo contrato onde constava que eu poderia ser demitido sem direito a justa causa ou indemnização e, claro, não assinei", contou João Maia ao CM.

Além de outras alterações no contrato (omissão de créditos no genérico, por exemplo), Maia apurou ainda que Evan Mallony, um ‘script doctor’ (faz modificações e eventuais melhorias sobre textos, como sucedeu em ‘SecondLife’) com quem trabalhara três dias, está a redigir um novo argumento.

"Será sempre um trabalho a partir do meu, que me durou seis anos de pesquisa e tem três versões registadas na Inspecção-Geral das Actividades Culturais".

A providência que será interposta nos próximos dias visa "parar todo o processo". Contactado pelo CM, Alexandre Valente esteve incontactável até ao fecho da edição.
(in_correio da manhã 14/01/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indignem-se, discutam,denunciem, comentem... não adormeçam!!!